quarta-feira, 17 de setembro de 2014

Debate com candidatos ao Senado na Ufal é cancelado por falta de público



O debate com os candidatos ao Senado organizado pelo DCE da Ufal e pelo Observatório Jurídico acabou não acontecendo porque não havia público. Os dois candidatos que compareceram, Heloísa Helena e Omar Coelho, esperaram por mais de uma hora que os estudantes chegassem, mas como na Tenda Estudantil estavam apenas os representantes das entidades organizadoras e alguns assessores dos candidatos, o evento foi cancelado.

Segundo André Albuquerque, coordenador do Diretório Central dos Estudantes, como o debate com os candidatos ao Governo foi realizado no mesmo horário, na quarta-feira passada, houve dificuldade de conseguir a liberação dos estudantes nas mesmas aulas. "No debate anterior, tivemos a participação de cerca de 250 estudantes, mas como eles teriam que faltar às mesmas aulas essa semana, foi difícil mobilizar", justificou o estudante.

Heloísa Helena, do PSOL, e Omar Coelho, do DEM, conversaram com os organizadores e concluíram que não havia condições de debater. Os candidatos lamentaram, por considerar que o debate é um momento importante para esclarecer propostas e ouvir sugestões e críticas, principalmente com um público que apresenta um nível de conscientização e inserção social característico dos estudantes universitários.

Outro debate está marcado para o dia 19 no campus Arapiraca

Nenhum comentário:

Postar um comentário