Tenho um presente para agradecer...

Neste dia das crianças e da padroeira do Brasil, eu tenho um presente para agradecer: Ernesto

Ernesto é um menino lindo que encanta a minha vida à 4 anos e sete meses. Ele foi um presente especial desde o início. Apesar da gravidez nas vésperas dos 40 anos, tive uma gestação tranquila, com trabalho e hidroginástica até a semana do parto. Nada de pressão alta, diabetes gestacional e essas coisas que assustam as grávidas, principalmente as mais maduras...

Depois ele nasceu de um parto normal, rápido. Entrei na sala 6 h, quarenta minutos depois Ernesto estava comigo, e já foi logo mamando. Isso parecia o básico, mas depois de conversar com amigas que tiveram sérios problemas para amamentar seus filhos, eu vi que sou uma privilegiada!


A única doença que Ernesto teve até hoje foi uma tal de roséola que não pareceu muito assustadora. E que Santa Terezinha de Lisieux, que é minha cúmplice com relação à Ernesto, continue a protegê-lo para que essa saúde toda só se fortaleça!

É claro que tanta energia tem seu preço: eu tenho que me virar para correr atrás! Mas eu dou conta, com muito prazer. Ernesto mamou muito, tem tom de voz alto, adora pular em cima de mim e faz mil perguntas por hora. Mas é assim que eu quero!

Depois, veio um momento difícil, com a separação do pai dele. Tem sempre aquela preocupação que isso afete a criança. Mas Ernesto se adapta rápido. Adorou aprender sobre o sábado do papai e o sábado da mamãe. Gosta de ter um quarto em cada casa, com brinquedos e novidades! Aceitou muito bem quando o pai dele iniciou um novo relacionamento e até veio me perguntar se podia gostar da nova tia. "Claro que pode, meu bem", eu disse para aliviá-lo do problema.


Agora, é só viver um dia de cada vez... cada dia uma dádiva... cada dia um agradecimento... Ernesto é o meu milagre. Meu presente divino!

É isso, o dia é das crianças, mas o presente é meu! Obrigada Pai! Obrigada Ernesto

Comentários

  1. Lua, parabéns por ter escrito isso para o seu pequeno guerreiro Ernesto. Vc é inteira sempre. Essa é uma das qualidades que admiro em vc. Parabénes pelo tanto de amor em suas sinceras palavras. Deus sabe que você merece. Um beijo no seu coração!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Comenda Jarede Viana

Emancipação de Alagoas: a separação de Pernambuco a construção de uma identidade alagoana

Marielle presente!