Jarede Viana



Nesta sexta-feira (3), eu vou receber a Comenda Jarede Viana, concedida pela Câmara de Vereadores de Maceió, às 9 h, no auditório do Senac Poço.
Para mim é uma honra receber uma comenda com o nome dessa mulher combativa, com quem pude conviver em alguns momentos de militância política.
Na foto, tirada em 1986, estamos no interior de Alagoas, protestando contra o assassinato de uma liderança dos trabalhadores rurais.
Ela estava fazendo seu discurso contundente. Eu estava organizando as falas, na altura dos meus 20 anos, construindo minha caminhada de militância política em defesa de uma sociedade justa e igualitária.
Nessa época, eu me espelhava em algumas mulheres corajosas, que enfrentavam a repressão, a misoginia, e tomavam a palavra, em alto e bom som, sem medo, como faziam Jarede Viana, Selma Bandeira e tantas outras combativas companheiras.
Salve Jarede! Sua luta continua em nós!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Comenda Jarede Viana

Emancipação de Alagoas: a separação de Pernambuco a construção de uma identidade alagoana

Marielle presente!