Em casa...

Eu não lembro qual o pensador que disse "passaria a vida viajando, se tivesse outra para ficar em casa", mas concordo. É bom viajar, sair da rotina, visitar lugares, mas ter um canto para voltar depois de novas experiências, é muito gostoso...
No percusso de volta, de Guarulhos até Maceió, com uma conexão em Salvador, percebi muitas pessoas viajando com crianças. Li sobre isso na revista de bordo da Gol. A matéria tinha depoimentos de pais que falavam das dificuldades e alegrias de viajar com os filhos. Um pai disse " é bom ver tudo como uma novidade pelos olhos dele", se referindo ao filho pequeno. A mesma sensação que eu tive ao ver Ernesto entusiasmado diante das luzes e formas da cidade de São Paulo.
Também tinha um desabafo engraçado de uma mãe que assumiu "eu já viajei sozinha nas férias para ser tudo mais tranquilo, mas depois a saudade apertou e tudo perdeu a graça". Pois é, não é fácil andar por aí com um menininho elétrico de três anos, mas sem ele, não tem a mesma graça.
Tive que ficar ligada em Ernesto no aeroporto de Guarulhos, porque eu precisava soltar a mão dele para transferir as malas de um lugar para outro e para buscar os documentos. Mas qualquer segundo de distração podia ser perigoso. Só como exemplo, bastou eu me virar para pegar os tickets de bagagem com o atendente no check-in e Ernesto subiu na esteira. Quando o funcionário da Gol acionou o rolamento, já com as bagagens etiquetadas, quase que o sapeca ia junto. Tudo o que ele queria, né, porque desde que Ernesto viu as esteiras de bagagem pela primeira vez, na segunda-feira, ele sonha em passear nelas...
Enfim, foi cansativo, mas muito divertido... agora vamos curtir as festas natalinas em familia, e depois, o retorno a rotina de trabalho.
Esse vai ser um momento complicado. Não quero me antecipar muito, mas já estou imaginando, depois de dias 24 h colada no Ernesto, como vai ser passar o dia trabalhando e encontrá-lo só à noite. Como sempre, ele vai se adaptar mais rápido do que eu. Eu vou chorar mais... mas isso é preocupação para depois. Vamos curtir o resto das férias!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Comenda Jarede Viana

Emancipação de Alagoas: a separação de Pernambuco a construção de uma identidade alagoana

Marielle presente!