Novidades demais...


São quatro horas da tarde de uma terça-feira. Dia normal de trabalho para muita gente. Mas eu estou de férias e o tempo passa diferente para mim. Estou em São Paulo, hospedada na casa de uma grande amiga.
Meu filho está dormindo tranquilamente, depois de percorrer o zoológico de ponta a ponta. Fico imaginando o que sonha uma criança de três anos depois de ter visto dezenas de bichos que para ela tem os nomes dos personagens de desenhos infantis... sim, porque ele chamou a zebra de Marty, o leão de Alex, o hipopótamo de Glória e a girafa de Melman. Nota dez em memorização dos personagens de Madagascar.
Os outros animais, embora não tenham saído dos desenhos animados, também encantaram Ernesto. Foram quilometros percorridos com muitas novidades. Uma overdose de bichos para estafar uma criança que até ontem, pessoalmente, conhecia cachorros e gatos, além de alguns insetos...
O melhor é poder enxergar o mundo pelos olhos dele: tudo tão encantador e cheio de aventuras! Eu já fui no zoológico algumas vezes, mas hoje, alguém dúvida que aquele lugar me pareceu mais lindo do que nunca?
Só de ver Ernesto solto, feliz, pulando de um lado para o outro, alimentando aves e se pendurando nas grades para ver melhor os bichos, meu coração se encheu de alegria...
O mundo é uma selva, mas ele ainda não sabe disso. Meu desejo é que ele esteja seguro e que as feras próximas a ele sejam sempre aqueles animais bonitinhos, distanciados por fossos ou cercados por grades.
Mas um dia, quando ele tiver que matar leões na batalha diária da sobrevivência, só posso desejar que ele tenha um espírito forte e uma vida saudável.
Descansa, meu filho, ainda tem muita novidade pela frente!

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Comenda Jarede Viana

Emancipação de Alagoas: a separação de Pernambuco a construção de uma identidade alagoana

Marielle presente!