Para ter acesso ao poder que emana do povo...


Foi preciso que elas fossem eleitas, com votos conquistados sobre cadeiras de rodas, para que os representantes do povo em Maceió percebessem que a Câmara de Vereadores tinha três lances de escada para chegar ao plenário.

Logo quando se elegeram, Rosinha da Adefal e Thaise Guedes anunciaram: "não seremos carregadas até o plenário no colo de ninguém". Com isso, os integrantes da mesa diretora tiveram que buscar soluções. Os dois anos de mandato se passaram em endereços provisórios, até que a reforma fosse concluída.

Hoje as vereadoras estacionaram os carros nas vagas reservadas para deficientes, bem em frente ao prédio. Subiram pela rampa na calçada e atravessaram os corredores até o elevador. Chegaram ao plenário com alguma ajuda, mas não carregadas.

Ao comemorarem o feito, elas lembraram que esse deve ser um direito de todos. "Não é porque fomos eleitas vereadoras que devemos ter garantia de acessibilidade. Isso deve ser facultado a todos os cidadãos portadores de deficiência física", disseram as parlamentares.

Ainda não é o que se vê pelas ruas, calçadas e prédios da nossa cidade...

foto: Vereadora Thaise Guedes utilizando o elevador de acesso. (Vanessa Alencar - Alagoas24horas)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Comenda Jarede Viana

Emancipação de Alagoas: a separação de Pernambuco a construção de uma identidade alagoana

Marielle presente!