Hoje foi dia de frevo!

Quando eu acordei de manhã com trovoadas e relâmpagos, até pensei que o domingo de carnaval que eu tinha prometido para o Ernesto iria por água abaixo... mas ainda bem que a cidade não inundou e por volta de dez horas da manhã o tempo abriu...

Ernesto vestiu a fantasia de Ben 10, aliás, a mais usada esse ano pelos meninos, e correu radiante para o carro, rumo à festa. Primeiro, a oficina do pintinho, organizada pelo bloco Pinto da Madrugada, especialmente para as crianças, na Praia de Ponta Verde, com os frevos tocados pela banda da Polícia Militar.

No começo, Ernesto se incomodou um pouco com o som alto, o aperto e o calor. Mas depois, até ensaiou uns passos de frevo comigo e com a avó. Eu, por sinal, aprendi um novo jeito de frevar: pular com o menino agarrado na perna.

Depois de um descanso rápido, vestimos de novo a fantasia, Ernesto de Ben 10 mais uma vez ( lavei a camisa rapidinho e ele tinha outro short de Ben 10) e fomos para o Bailinho dos Seresteiros da Pintaguinha. Foi muito legal também, e nos divertimos com as crianças fantasiadas e os pais babando e tirando fotos.

Ernesto chegou em casa dormindo, exausto. Eu comecei a teclar com um amigo de Salvador que ainda tirou onda com a minha cara. "Quem era a Lua, hein!? Agora o seu carnaval é de matinê!". É mesmo, mas quer saber? Nada mais divertido que brincar carnaval com o pequeno grande amor da sua vida!

E para provar que Ernesto é folião desde pequeno, tem esta foto de José Feitosa, da Gazeta de Alagoas, tirada no Pinto da Madrugada, em 2007, quando Ernesto ainda ia fazer um ano de nascido.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Emancipação de Alagoas: a separação de Pernambuco a construção de uma identidade alagoana

Comenda Jarede Viana

Marielle presente!