Manhãs Brasileiras...

A lembrança mais remota que tenho de Edécio Lopes é da minha infância. Todos os dias o rádio era ligado logo cedo no programa "Manhãs Brasileiras" e ao som da voz de Edécio e das músicas que ele selecionava, eu me arrumava para ir ao colégio.

Nunca imaginaria que iria conhecer o famoso locutor e trabalharia com ele. Mas foi com prazer que convivi algum tempo com Edécio Lopes, na rádio Educativa, no período em que fui diretora da emissora, de 1999 à 2003.

Edécio já enfrentava, volta e meia, alguns problemas de saúde que nos privavam da presença dele. Mas, no dia a dia, era um colega afetuoso, conselheiro e muito gentil. Os tempos da educativa me deram a rica oportunidade de aprender com ele e com outros saudosos profissionais, como Ranilson França, que no mesmo período comandava o "Balançando o Ganzá", muita coisa sobre radialismo e sobre a vida.

Teve um dia que Edécio ligou, avisando que a pressão estava muito alta, e o médico recomendou repouso. Ele estava preocupado com o programa e perguntou se eu podia apresentá-lo. Imagine! Senti uma responsabilidade enorme em ocupar o horário do Edécio e conversar com os ouvintes dele, naquele mesmo programa "Manhãs Brasileiras" que eu ouvia na infância...

Hoje, faz um ano que Edécio partiu e as homenagens com certeza serão muitas. Ele tinha inúmeros fãs e grandes amigos... todos com saudade, mas certos de que ele viveu a vida com alegria e talento...

Abraços Edécio, continue a nos inspirar lindas manhãs brasileiras...

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Comenda Jarede Viana

Emancipação de Alagoas: a separação de Pernambuco a construção de uma identidade alagoana

Marielle presente!